terça-feira, 18 de novembro de 2014

Há algo errado

06:01

"Estamos com dificuldade para estabelecer uma conexão com o Google. Continuaremos tentando."

Acredito que você que é um verdadeiro usuário do Hangout já deve ter se deparado com esta mensagem pelo menos uma vez, tanto para desktop quanto para mobile, né verdade?
Mas você já deve ter se perguntando, porque esta mensagem aparece? E o que fazer para se soluciona-lo? A resposta para essas duas perguntas você encontrará neste artigo e a solução também. Então continue lendo(...)


   
Antes de mais nada, saiba que o Hangout para ter sucesso em seu carregamento e só assim exibir de forma rápida mostrando todos seus contatos, é necessário se ter uma conexão de internet, isso é fato, porém ter uma conexão efetiva, não daquelas que nos deixa na mão sempre, ou aquelas que nos enganam dizendo que tem o sinal, mas o mesmo não carrega nada. Como é o caso de muitos usuários.
A finalidade deste artigo é apenas informar o porque esta mensagem aparece como solucionar. Como dito anteriormente, se você quer que esta mensagem não apareça de forma contínua em sua conta, basta simplesmente ter uma conexão boa de internet.


Digo isto por experiência própria e após vários teste, tenho uma conexão de 10M em minha home office, e o carregamento do Hangout é simplesmente fantástico, porém ao acessar com uma internet banda larga de 2M ou o tradicional wi-fi, a internet é lenta demais, e consequentemente vem essas mensagens de erros ao acessar o Hangout. E não é apenas uma mensagem, são várias, tais como: erros 101 (vide imagem acima), 212, 213, 214, 215, 216 e por aí vai...

No futuro iremos falar mais sobre esses erros e suas soluções, vamos dando um passo por vez, já que o blog ainda está em evolução.
IMPORTANTE:

Se você estiver em uma rede com acesso restrito, talvez seja necessário pedir para o administrador da rede colocar na lista de permissões os domínios abaixo para poder usar o Hangouts:
Essa nota foi importante porque algumas redes bloqueiam o Hangouts. Empresas, escolas e outras instituições. Veja a resposta Oficial do Google para estes casos:

Às vezes, as redes das empresas e escolas são configuradas para permitir acesso apenas a determinados sites, como mail.google.com. Isso pode impedir o carregamento do Hangouts.

DICA EXTRA

Você sabia que o Proxy de seu computador também pode ter influência na exibição desta mensagem? Veja se mesmo seguindo os passos acima a mensagem aparece, se for o caso, siga os passos abaixo:
  1. Clique no menu do Google Chrome na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique em Mostrar configurações avançadas.
  4. Na seção "Rede", clique em Alterar configurações de proxy. Isso abrirá a caixa de diálogo "Propriedades de internet".
  5. Clique em configurações de LAN .
  6. Marque a opção "Usar um servidor proxy para a rede local"
  7. Insira o proxy de sua preferência
  8. Salve as configurações.
É isso aí pessoal, espero que o artigo tenha sido esclarecedor para sua dúvida quanto a este erro que tanto te incomoda, se mesmo após seguir os passos no artigo e o erro continua a aparecer, entre em contato conosco que estaremos à sua disposição para responder todas suas dúvidas.