terça-feira, 9 de junho de 2015

Agora é hora de dá Adeus ao Gtalk do Gmail

13:00

Alguns meses atrás publicamos um artigo aqui no site informando sobre a descontinuidade do Gtalk para Windows. Desse vez estamos informando sobre a descontinuação do Gtalk para o Gmail. Quer saber mais sobre isso? Continue lendo nossa matéria.

É isso mesmo amantes do Gtalk, infelizmente(ou felizmente) o serviço será desligado dentro da plataforma de e-mails do Google, o Gmail. Como o Hangouts é a evolução do chat, muito em breve, ele será a única opção disponível. O Antigo bate-papo do Google ainda vivia de forma escondida no Gmail, com a chegada do Hangouts a gigante de buscas passou a utilizar mais e forçar seus usuários a usarem o novo serviço.


Já era de se esperar, já que o Google agora está dando toda sua atenção ao novo chat, aprimorando seus serviços e adicionando novos recursos. Eu sou um verdadeiro apaixonado pelo Hangouts(acho que já deu pra notar), então quanto mais você utilizar, mais conhecimento você irar adquirir e esquecer de vez o Gtalk.

Há sempre uma luz no fim do Túnel

Não se esqueça que todos os contatos não serão perdidos, ficarão salvos no Hangouts. E isso é uma prova de que o Google quer fazer você a usar o serviço. O link de voltar para a versão anterior ainda vai estar disponível, mas não permanentemente. Como o Hangouts é a evolução do chat, muito em breve, ele será a única opção disponível.